SOBRE NÓS

 

Advogado - Atuante em direito penal material e processual

Pesquisador em Ciências Penais

Consultor Jurídico em matéria penal

Gestor em informatização jurídica e  Suporte a projetos em tecnologia de didática jurídica

Perito Especialista

Militante dos Direitos Humanos

Representante comunitário

Voluntário Social

Membro do CJA - Comissão do Jovem Advogado OAB

Membro do Concelho da Comunidade de Porto Alegre

 

Profissionalmente atuamos em Porto Alegre, capital do RS, prestando serviço advocatício na esfera penal em toda a extensão, abrangendo todas as cidades do estado, seja na fase pré-processual, processual, recursal ou de execução da pena e ou áreas correlatas, visando atuação preventiva, de projeção ou minimização do dano. Para saber mais sobre a área de atuação “clique aqui”.

 

Na pesquisa, concentramo-nos nos efeito da pena, contudo, tradando-se de ciência jurídicas e sociais firmamos entendimento que a melhor tentativa de resposta cientifica, tese jurídica e ou pratica em sistema prisional, será do estudo das diversas áreas relacionadas que não isoladamente dogmática. A interdisciplinaridade torna-se imprescindível para a resolução das questões, segundo Soibelman, o direito penal estuda o crime como fato jurídico, e as ciências penais como fato natural, correspondendo ciências como, Antropologia Criminal, Psicologia Criminal, Psiquiatria Criminal, Sociologia Criminal, das áreas da criminologia, somadas a outras ciências, entre elas a Estatística Criminal, Política Criminal e Penologia. Existem ainda as ciências auxiliares, não tendo caráter penal, como Medicina Legal, Criminalística, Psicologia Judiciária. Portanto, nosso estudo esta intrinsicamente ligado aos diversos saberes que permitam resultados e conclusões da pesquisa em ciências penais.

 

Na consultoria aferimos parecer aos quais serão analisada as questões propostas afim de elaborar a melhor solução jurídica no caso enfrentado. Permitindo correta tomada de decisão, seja para prevenção de possível ação penal ou para projeção dos efeitos da ação.

 

Em Gestao, operamos na informatização de escritórios e ou, se for o caso, melhorias na didática de ensino, usando a tecnologia como meio eficaz e inovador da aprendizagem.

 

Perito judicial, em matéria penal, aferindo laudos sobre tipicidade nas espécies criminais no caso concreto, sobre incidência criminosa em  documentos públicos, gestão societária, falência empresarial, na informática.

 

Na cidadania atuamos na humanização das penas, a efetiva reinserção social e garantia da lei aos limites da constituição. O voluntariado em sistema carcerário consiste em tarefa árdua e cheia obstáculos, sendo a maior deles, cultural, o senso comum entusiasta das punições, gera descaso da politica prisional, dificultando assim as ações. Apoiamos o associativismo e organização da sociedade, como fonte viável de conscientização da finalidade da pena, eis que tal medida resultaria em efeitos secundários, numa sociedade menos violenta.