Empossada Diretoria do


Conselho da Comunidade da Capital

 


Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 16/3 a cerimônia de posse da nova diretoria do Conselho da Comunidade para Assistência aos Apenados das Casas Prisionais Pertencentes às Jurisdições da Vara de Execuções Criminais e Vara de Execução e Penas e Medidas Alternativas de Porto Alegre, para a gestão de 2012/2014.

Na solenidade que ocorreu no Palácio da Justiça, foram empossados a Presidente Simone Messias; o Vice-Presidente, Cristiano da Rosa; a Secretária, Zilá de Matos Prestes; o Tesoureiro, Humberto Ruga; e os Conselheiros Fiscais Ilan Tchernin Himelfarb, José Djalmo Mathias e Maria de Lourdes.



Solenidade ocorreu no Palácio da Justiça
(Foto: Eduardo Osorio)



A cerimônia foi presidida pelo Juiz-Corregedor Marcelo Mairon Rodrigues, que ressaltou a importância do Conselho da Comunidade junto ao trabalho dos Juízes, declarando que a Corregedoria e a Vara de Execuções Criminais darão o apoio necessário para o bom desempenho da nova gestão.

De acordo com a Presidente Simone Messias, o momento refletia grande importância, já que o objetivo maior do Conselho é a construção de políticas públicas que tenham como resultados a redução da violência.

Sobre o Conselho da Comunidade

A entidade foi criada para atender aos dispositivos do artigo 80 da Lei de Execuções Penais (LEP). Tem como finalidades precípuas: prestar assistência direta à população carcerária, na área de sua atuação visando a assegurar direitos constitucionais e legais; auxiliar as autoridades judiciárias e administrativas em todas as ações de ressocialização dos apenados e egressos do sistema penitenciário; cooperar com atividades de prevenção, reeducação e reinserção social dos apenados.

 

Fonte: http://www1.tjrs.jus.br/site/imprensa/noticias/?idNoticia=174333